Gestão de Riscos

A gestão de riscos é cada vez mais entendida e reconhecida como uma competência essencial para a continuidade das organizações. Não há dúvidas, organizações que mantêm senso de vulnerabilidade conseguem se preparar frente aos perigos associados aos diferentes cenários de riscos inerentes às atividades desenvolvidas.

A matriz de aceitabilidade é uma forma usual de se avaliar o risco. Uma matriz de risco é uma representação da combinação da probabilidade de ocorrer um evento associando a esta probabilidade a consequência caso o evento ocorra. Toda ou qualquer organização deve possuir essa matriz em todos os setores, sendo ela o parâmetro para as tomadas de decisões baseadas em risco.

Desenvolvemos diretrizes e procedimentos que melhor se adequem ao seu processo, demandas e recursos, envolvendo todos os elementos de Saúde, Segurança do Trabalho, Segurança de Processo e Meio ambiente.

A Valor HSE possui Soluções em gerenciamento de riscos através das fases preventivas em estudo e análises qualitativa e quantitava, gerenciamento de mudanças, preparação para incidentes e acidentes desde cenários leves aos potencialmente catastróficos, planos de resposta a emergências, gerenciamento de crises e planejamentos de retorno de operação.

Soluções

  • Elaboração de Estudo e Análises de Risco qualitativa e quantitativa, em acordo com exigência ambientais segurança de processo e benchmark internacionais
  • Gerenciamento de Mudanças – MOC, já em acordo com a nova publicação da ISO 45001 (Gestão em saúde e segurança ocupacional)
  • Soluções no processo de LOTO (Bloqueios de Fontes de Energia), através da maximização de tempo em liberação de área e ferramentas para Permissão de Trabalho Eletrônica.
  • Programa de compatibilidade e armazenagem segura de produto químico em concordância com GHS (Sistema Globalmente Harmonizado)
  • Elaboração de Plano de Atendimento a Emergência e suporte a Simulados com envolvimento das partes interessadas
  • Elaboração de Plano de Gerenciamento de Crise